Paraguai, além das compras!


O Paraguai é um ilustre desconhecido para muitos brasileiros. Muito além das compras em Ciudad del Este, a capital Assunção reserva uma rica história e belas paisagens.


É no centro histórico da cidade que se concentra a maior parte das atrações de Assunção e quase toda a programação pode ser feita à pé.

Na Praça do Desaparecidos, ao lado do Palacio del Gobierno, tem-se uma bela visão da Baía de Assunção e da avenida La Costanera. Logo em frente ao Palacio tem o Centro Cultural de La Ciudad, formado por nove casas históricas de estilo colonial, que faziam parte de uma vila espanhola do século XVII e que hoje abrigam exposições temporárias e permanentes. 

Um dos templos mais belos da cidade é a Catedral Metropolitana de Asunción, construída em 1842. Possui uma fachada neoclássica belíssima e no interior da construção funciona um museu com objetos litúrgicos e arte sacra.

O centro histórico parece um museu a céu aberto. São tantas intervenções artísticas que você pode passar um bom tempo caminhando e apreciando os grafites e murais espalhados pela cidade.

O Museu Nacional de Belas Artes de Assunção é um programa super interessante. Fundado em 1909 pelo colecionador Silvano Godoy, o local exibe centenas de peças, obras de arte e móveis da época em que pertenceram ao seu criador.

Mas é claro, para fechar com chave de ouro sua visita a cidade, é só ir as compras no Shopping Paseo La Galeria! 


Siga o @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem!