Os maravilhosos castelos da Escócia


Descubra um país único, cheio de histórias fascinantes e construções exuberantes emolduradas pela natureza. A Escócia é assim, o país que tem cerca de 5,4 milhões de habitantes e fica ao norte da Inglaterra, tem centenas de castelos incríveis que serviram de cenários para vários filmes e fazem os visitantes viajarem no tempo direto para a idade média.



A Escócia possui inúmeros castelos medievais extremamente relevantes, que vão desde os maiores e mais conhecidos, nas grandes cidades, até alguns às margens de estradas, ilhados, à beira de lagos de águas azuis. 

Selecionamos alguns castelos deslumbrantes para que você inclua no seu roteiro de viagem:

Castelo de Urquhart: localizado à margem do famoso Lago Ness, é um dos castelos mais antigos da Escócia, já foi palco de várias guerras e foi parcialmente destruído pelos ingleses durante as revoltas jacobinas. Hoje em dia, o castelo está em ruínas, mas ainda sim é lindíssimo.

Castelo Eilean Donan: construído em uma região montanhosa, entre três lagos diferentes bem em cima de uma ilhota nos Highlands da Escócia. Sem dúvida é um dos castelos mais lindos, digno de arrancar suspiros dos visitantes.

Castelo de Edimburgo é o mais conhecido da Escócia e é a atração turística mais visitada de todo o país. É uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, construída bem no topo do Castle Rock.

Castelo de Dunnottar: construído no século XIII em um rochedo a beira-mar, ele está estrategicamente posicionado para defender a costa escocesa de navios invasores. O castelo foi cenário do filme Hamlet em 1990.

Siga o @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem.