Festival de Inverno de Garanhuns


Todos os anos, no mês de julho, é realizado o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG. Esse é um dos maiores eventos do gênero em toda a região do Nordeste.


O festival surgiu através da iniciativa do garanhuense Marcílio Reinaux, que no fim da década de 80 teve a inspiração de realizar em sua terra natal uma festa de grande porte, nos moldes dos festivais frios de Campos do Jordão.

A primeira edição aconteceu em 1991, com o apoio do Governo do Estado. O evento foi realizado durante 15 dias e contou com recitais literários, apresentações de teatro, exposições no centro cultural e com shows musicais num palco ao lado da antiga estação.

De lá pra cá, o festival não só se manteve, como também se diversificou. Hoje em dia ele é realizado em diversos locais da cidade entre parques públicos, igrejas, praças, em lugares fechados e ao ar livre.

O evento é indicado para todos os tipos de público, já que as atrações abrangem diversos gêneros musicais como rock, MPB, forró, música regional, jazz, blues, axé e muito mais.

O clima serrano faz com que a cidade tenha um dos invernos mais frios de Pernambuco, com temperatura média de 16 graus. Por isso, na hora de arrumar as malas, lembre-se de colocar um casaco!

Siga o @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem.