Curta a natureza em Garopaba


Praias lindas, trilhas, cacheiras e muita mata, tudo isso bem pertinho de Florianópolis. 


Garopaba é um destino perfeito para entrar em contato com a natureza, avistar grupos de baleias, praticar surfe e relembrar um pouco da arquitetura açoriana.

Para os amantes do surfe, a Praia do Silveira é considerada uma das melhores do mundo. Por lá, campeonatos nacionais e internacionais de surfe são constantes. A paisagem é exuberante, muita vegetação rasteira e costões de pedras. Ao fundo, um vilarejo bem rústico.

Para os turistas que querem um pouco mais de tranquilidade, a Praia da Barra é a junção de um riacho com o mar, formando uma grande piscina natural que pode ser explorada por pessoas de todas as idades.


Nos meses de inverno, Garopaba recebe visitantes muito especiais: as baleias-francas. Elas costumam ir ao litoral catarinense entre os meses de junho e setembro. A visita faz parte do ciclo reprodutivo dos animais: as baleias fêmeas dão à luz e amamentam seus filhotes por lá. A Praia da Gamboa é a mais visitada pelas baleias. Existem passeios de barco regulamentados que levam os turistas para observar bem de perto.

Nem só de água salgada é feita uma cidade paradisíaca, Garopaba também tem cachoeiras lindíssimas que contam ainda com uma excelente infraestrutura. Um programa super divertido para a família inteira.

Siga o @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem.