Aventure-se na Serra da Canastra


Conhecer as belezas da Serra da Canastra é um passeio e tanto para quem gosta de se divertir, relaxar e se conectar com a natureza.


O Parque possui uma beleza cênica com grandes paredões de rocha onde existem várias e belíssimas cachoeiras. Este tipo de paisagem atrai adeptos dos esportes de aventura e do turismo contemplativo.

Os pontos mais procurados são a nascente histórica do Rio São Francisco, a parte alta da Casca D´anta, cachoeira do Rio São Francisco com 1,86 metros de altura, e sua parte baixa. Há piscinas de água muito fresca na parte superior, antes da queda e um mirante incrível, mas deve se ter muito cuidado. A paisagem é linda, mas as selfies devem ser evitadas, devido ao risco de acidentes.

O parque abrange seis municípios mineiros, todos com vocação turística e com excelentes opções de lazer e hospedagem: Capitólio, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Sacramento, São Roque de Minas e vargem Bonita.

A estrada que corta o parque não é muito boa, por isso, vale contratar guias locais com veículos 4x4 em São Roque de Minas - algumas pousadas oferecem o serviço. Quem tiver espírito aventureiro pode ir de carro próprio até as cachoeiras de Casca D´anta, do Cerrado e do Jota. Para circular pelo entorno do parque é importante saber que não há postos de abastecimento no Arraial de São João Batista - os próprios moradores comercializam combustível.


O Parque Nacional da Serra da Canastra pode ser visitado o ano todo, porém, a época ideal para a visitação é de abril à outubro, pois o tempo está menos chuvoso, facilitando o acesso ás atrações e tornando os passeios mais agradáveis.


Siga @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem.