As maravilhas de Cinque Terre


Um conjunto de cinco lugares de belezas incríveis, merecidamente declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1997.


Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al mare são as famosas Cinque Terre cravadas na costa italiana de Ligúria.

As belíssimas paisagens montanhosas, somada com o mar mediterrâneo e as apaixonantes casinhas coloridas encantam a todos que as visitam.

As vilas que formam Cinque Terre foram construídas conforme os padrões da região e da época, porém cada uma possui os seus encantos e suas particularidades.

Monterosso al mare é uma vila com duas praias incríveis, conhecidas pelos guarda-sóis coloridos e enfileirados. Localizada em um pequeno golfo natural na parte mais ocidental das Cinco Terras.

Vernazza é uma das vilas preferidas entre os turistas. Localizada ao norte é um povoado marinheiro onde as antigas casas coloridas se amontoam em surpreendentes falésias. O Castelo Doria, construção mais antiga de Cirque Terre, é uma das atrações principais.

Corniglia é a menor vila da região. A 100 metros do nível do mar, é a vila com maior aspecto rural, composta por ruelas estreitas e construções históricas, como a Igreja de São Pedro.


Manarola é o mais antigo povoado. Com um estilo colorido e animado ainda conserva a pesca e a viticultura como os pilares básicos de sua economia.

Riomaggiore é a vila mais próxima da estação de trem. A via Colombo, principal rua da cidade, é recheada de bons restaurantes, bares e gelaterias.