As incríveis piscinas naturais de Hierve El Agua


Um espetáculo da natureza localizado no interior do México. Hierve El Agua é um conjunto de encostas rochosas que parecem enormes cascatas e de piscinas naturais com vistas deslumbrantes para as montanhas.


O local foi considerado sagrado para os antigos zapotecas e não é por acaso, basta dar uma olhada na região para sentir a energia da região.

Hierve El Agua fica perto dos vilarejos de San Lorenzo Albarradas e de San Pablo Villa de Mitla, a 70 quilômetros da cidade de Oaxaca.

Ao chegar em Hierve El Agua, os turistas são recepcionados por duas  cascatas petrificadas. As rochas foram esculpidas graças à água carbonatada que escorreu por ali durante milhares de anos.

As piscinas naturais são formadas pelas águas que brotam do topo de um penhasco. Com alto nível de carbonato e cálcio, a cor da água varia do amarelado ao azul claro e esverdeado. Há quem diga que as águas possuem propriedades medicinais, mas mesmo que não seja o caso, um mergulho perante tamanha beleza pode melhorar o humor de qualquer um.

Localizadas próximas ao precipício, além das águas com temperatura super agradáveis, a vista das piscinas são incríveis. Paisagens semelhantes são encontradas em pouquíssimos lugares do mundo, como na Turquia (Pamukkale) e na China (Vale Huanglong).

Siga o @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem.