As exuberantes serras de Minas Gerais


Com paisagens dignas de serem emolduradas, o relevo de Minas Gerais proporciona paisagens deslumbrantes.


Para os amantes da natureza e de aventuras, selecionamos cinco serras com visuais incríveis.

Serra do Espinhaço

Conhecida como a Cordilheira Brasileira, a região é composta por montanhas, serras, montes e vales muito conhecidos. Mariana, Ouro Preto e Ouro Branco nasceram lá. Além de muita natureza, o lugar é muito rico em história.

Serra da Moeda

Do alto da Serra da Moeda é possível desfrutar de uma das mais belas paisagens mineiras, contornadas pelos mares de morros bem característicos do estado. Para quem gosta de aventura e frio na barriga, lá é possível realizar vôos de parapente e toda a beleza pode ser vista do alto.

Serra do Caparaó

Em Alto Caparaó está um dos pontos mais altos e famosos do Brasil: o Pico da Bandeira. Cercada por montanhas exuberantes e paisagens lindas, a região é um convite para sentir o ar puro, mergulhar nas águas cristalinas e a se apaixonar pelo povo hospitaleiro de lá. 

Serra dos Cristais

Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico desde 2010, a Serra dos Cristais é a moldura da cidade de Diamantina.

Serra de Ibitipoca

Piscinas naturais, cachoeiras e grutas fazem com que o parque Estadual do Ibitipoca seja um dos mais visitados de Minas Gerais.

Siga o @brasilboaviagem no Instagram e continue por dentro das melhores dicas de viagem.