5 Destinos cachaceiros no Brasil


Pensando nos amantes da cachaça, selecionamos 5 destinos bem cachaceiros (no bom sentido, claro)!


A cachaça é fabricada em diversos cantos do Brasil e é motivo de muito orgulho por ser 100% nacional.

Pioneira na organização de roteiros para cachaça, Minas Gerais criou e consolidou o Circuito Turístico da Cachaça. Se você aprecia essa "água que passarinho não bebe", anote aí 5 cidades do Brasil que também são referência na fabricação desse néctar e inclua nos seus próximos destinos de viagens.

1 - Salinas (Minas Gerais)

Algumas das melhores cachaças do Brasil são produzidas em Salinas. Lá você terá mais de 50 produtores para visitar e degustar suas cachaças. Além disso, na cidade tem um museu imperdível que conta a história da cachaça de forma bem dinâmica.


2 - Castelo do Piauí (Piauí)

A cidade possui a maior produção de cachaça do estado do Piauí e também promove, em julho, um festival voltado para a degustação do destilado, o Cachaça Fest.

3 - Fortaleza (Ceará)

Os Fundadores da Ypióca, construíram o Museu da Cachaça num casarão bem antigo. Lá fotos, garrafas antigas, documentos e ambientes relacionados à história da Ypióca e seu processo de fabricação estão expostos para visitação. O maior tonel de madeira do mundo pertence ao museu.

4 - Morungaba - (São Paulo)

Morungaba faz parte do circuito das frutas de São Paulo, mas também tem o Empório da Cana como ponto de referência para os turistas que passam pela cidade. Além de vender cachaças do Brasil inteiro, tem pingas artesanais e um licor de cachaça que é o carro chefe da casa.

 

5 - Recife (Pernambuco)

A cachaçaria Carvalheira tem a fábrica, uma loja e um salão abertos a visitação. O queridinho da casa é a cachaça Extre Premium, que vem rotulada com a foto da família portuguesa que inspirou o nome da marca.

Siga o @brasilboaviagem no Instagram e contuinue por dentro das melhores dicas de viagem.